Tirando 1ª CNH/aupairLife

Hey, whats up?!


Então, hoje vou falar um pouco sobre como aconteceu meu processo para tirar a minha carteira de motorista (CNH).

Como vocês já sabem(ou não), um dos pré requisitos para fazer o programa de au pair é possuir uma CNH, caso você ainda não saiba quais são os demais pré requisitos eu explico direitinho aqui. Enfim, muitas meninas já devem possuir a carteira e isso é muuuuuuuuuuito melhor porque ne manas, será um gasto a menos, mas para a minha pessoa que achava que tão cedo não iria precisar de uma... Continuando.. Após a escolha da auto-escola, lá mesmo eles marcaram o dia e horário que devo comparecer ao DETRAN para tirar a bendita foto de orelhas à mostra HUAHAUH e fazer o exame médico e a avaliação psicológica(acredita que passei?! lol). Nessa brincadeirinha de auto-escola e DETRAN você já desembolsa uma grana boa!!! xD 1. para a auto-escola 2.  taxas do DETRAN.
okay, voltando... [faz as aulas teóricas e bla bla bla bla e a auto-escola again marca  sua prova teórica no DETRAN, gente, seriooooooo era basicamente tudo o que vi nos simulados q estudei, mas mesmo assim da um frio na barriga antes de finalizar com medo de não ter passado que só Jesus na causa!] Mas deu tudo certo grazadeus e passei mais uma etapa, uhulll rumo as aulas práticas!!

VOU DEIXAR AQUI PRA VCS ALGUNS LINKS QUE FORAM ÓTIMOS PARA A MINHA PESSOA NESSE MOMENTO DE TIRAR A CNH, SEGUE:

link 1
link 2
link 3

Após ser aprovado na avaliação teórica no DETRAN,  x moçx te entrega um encaminhamento para ser entregue na auto-escola e já poder dar inicio as aulas práticas. <3 AMEEEEEI aqui na auto-escola que fiz, as 5 primeiras aulas foram no simulador, gente para tudo!!! isso foi a melhor coisa que aconteceu, pq eu morria de medo de sair logo de cara na rua e sla, invocar um GTA no povo ahuahauhau então na 6ª aula eu ja tava me sentindo uma Schumacher (sqn né, so me achando mexmo hahahaha) e então fiz as aulas e a auto-escola marcou a data da prova, tharannnnnnnnnnnnn
Depois de todas as aulas práticas e teóricas chegou o tão esperado dia.. a prova!!
Eu estava até tranquila mas na hora, não tem quem não pire kk Eu comecei a prova de boas quando nem lembrar de trocar a marcha eu lembrei, ohGod, por sorte quem aplicou minha prova foi um anjo UHAHUA SERIOOOOOOOOO cara, ele me deu dicas do que tava precisando e o melhor, sem propina HEHEHE tudo de bom grado, então fiz a rampa, baliza e só lembro de ouvir: Em alguns dias chegará em sua residência a carteira provisória (depois disso eu só tremia). Parabéns. 
Sai de lá levinha levinha e com a confiança de mais uma etapa concluída.



e é isso galera, espero que tenham lido até aqui (eu sei, mt coisa) mas espero que quem esteja no processo de tirar a cnh só foca no objetivo e vai!!! e estuda muito nesses smiluados que linkei ai, sério, vale muito a pena.


Xoxo, Sâmia.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.